Nosso passeio cognitivo passou por uma análise criteriosa de marcas e comunicações de imobiliarias, para identificar elementos de senso comum dos clientes do sistema VISTA.
Em seguida partimos para a análise de concorrentes à nível de tecnologia em CRM para imobiliárias verificando que é um mercado sem uma marca forte. Ponto de atenção para que possamos nos posicionar com evidência.
Em uma polinização cruzada, buscamos referências no universo de startups com mais presença no mercado e identificamos que aqui temos um campo bom de diferenciação em relação aos concorrentes e valor agregado para os clientes – imobiliárias – no sentido de oferecer uma FERRAMENTA de uso diário solida e consistente.
In a cross-pollination, we seek references in the universe of startups with more presence in the market and identified that here we have a good field of differentiation in relation to competitors and added value for customers – real estate agents – in the sense of offering a solid and consistent daily-use TOOL.
Identificamos em nossa curva de aprendizado um campo muito importante de atenção. A marca vigente possuía um símbolo vermelho com um caractere ” i “. Em programação, se assemelha muito à um ícone de erro falha.
Por outro lado a palavra “vista” pode ser direcionada a dois caminhos: Uma bela Vista – proporcionada por um excelente empreendimento imobiliário, ou um check ok, visto – de um contrato de venda/locação realizado com sucesso.
E neste sentido desenhamos a solução para a nova marca Vista.
Calçamos o desenho do símbolo vista em 3 conceitos: Segurança | Conclusão | Ambiente urbano. A segurança está representada no grid e no “cartão de acesso”. A Conclusão é representada pelo “check” verde e o desenho final remete à uma perspectiva isométrica que projeta uma esquina e um empreendimento imobiliário.
Segmentamos os produtos identificando as plataformas disponíveis para cada serviço.
Como forma de agregar valor e promover a cultura do time, Vários elementos de identidade visual foram produzidos e um clima bem interessante de inovação foi gerado dentro da empresa.
Adequamos os padrões de cores à interface de modo à garantir uma experiência de uso brand-oriented. Utilizando um pouco do sistema de cores vigente para que o usuário já cadastrado não tenha dificuldades ou objeções durante a transição de marca.